Cidade

Página das mídias sociais de Paróquia em Cambé segue com conteúdo erótico

16 jul 2024 às 15:55

A página de uma rede social da Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, em Cambé, que havia sido hackeada em outubro de 2023, continua com todo o conteúdo religioso substituído por imagens e vídeos eróticos.

 

A página que possui 27 mil seguidores e 4,5 mil curtidas, teve suas fotos substituídas por imagens de modelos. O ataque hacker aconteceu na mesma época da invasão à página da Arquidiocese de Londrina. Até o momento a paróquia passa por dificuldades para recuperar o acesso à conta.

 

Na época, a Arquidiocese acionou o suporte do Facebook e solicitou a recuperação das páginas. A Mitra Arquidiocesana chegou a registrar um documento em cartório na tentativa de reaver as páginas.

 

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Mitra Arquidiocesana, que informou ainda não ter conseguido reestabelecer o acesso à rede social invadida.


Confira a nota oficial emitida pela Arquidiocese de Londrina:


A página do Facebook da Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, de Cambé, e a página do Facebook da Arquidiocese de Londrina foram hackeadas em outubro de 2023. Desde então, foram várias tentativas de recuperação junto ao Facebook, que resultaram na recuperação da página da Arquidiocese de Londrina, mas não obtivemos sucesso quanto à página da Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes.


Assessoria de Imprensa 

Arquidiocese de Londrina