Cidade

Pai agride filho adolescente e resiste à prisão; mãe também é detida por violência doméstica

29 jan 2025 às 11:38

A Polícia Militar foi acionada após um adolescente de 16 anos relatar que seus pais estavam embriagados e que a mãe havia sido vítima de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o jovem chorando e com lesões no rosto. Ele contou que o pai, de 40 anos, o agrediu com socos e que, após uma discussão, a mãe deixou a residência e foi até um bar próximo.


Durante a abordagem, o homem se recusou a obedecer às ordens dos policiais e ofereceu resistência, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização. Mesmo algemado, ele tentou agredir a equipe, exigindo reforço policial para a condução das vítimas.


A mãe, de 39 anos, retornou ao local no fim da ocorrência, visivelmente embriagada. Ela admitiu ter agredido o companheiro durante a discussão e foi encaminhada à Delegacia. Já detido, o homem se debatia contra as paredes da cela e desacatava os policiais.


Na delegacia, a mulher tentou convencer os filhos a mudarem seus depoimentos, dizendo que sua prisão era culpa deles. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e prestar assistência às crianças.