Um grupo de pais e responsáveis foi até a Escola Municipal Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves, no Jardim Sabará, alvo de um roubo na última semana, protestar e pedir mais segurança na tarde desta segunda-feira (23).
No crime, que aconteceu na última quarta-feira (18), um homem rendeu o porteiro e levou R$ 5 mil, arrecadados em uma rifa. O principal objetivo dos pais é pedir segurança para os filhos na escola, que já foi alvo de criminosos por três vezes.
O roubo, em pleno horário de aula, aumentou o alerta entre os pais, que já estavam apreensivos com a segurança dos filhos desde o atentado à Escola Estadual Helena Klody, em Cambé. O grupo acredita que o crime expõe a vulnerabilidade da escola,
A reivindicação é que o município aumente os muros da escola; outra demanda é a presença da Guarda Municipal em tempo integral na unidade. A Câmara de Vereadores de Londrina chegou a aprovar uma lei que determina a presença de um agente na rede municipal de ensino. Segundo o município, a lei é autorizativa e não obriga a presença dos guardas nas escolas.