Cidade

Para realizar ritual, homem mata e esquarteja vítima em Palotina

09 mar 2023 às 08:34

Um crime brutal foi registrado na última quarta-feira (08), no Bairro Por do Sol, em Palotina. Um homem acabou sendo esquartejado por um homem, para a realização de um ritual.


Segundo informações, a PM foi acionada até a Rua Alvorada, onde um senhor teria encontrado o corpo de um amigo esquartejado em uma residência. Ao chegar no local, a equipe policial avisou populares contendo um homem, que seria autor do homicídio e morador da residência onde o corpo foi encontrado. A vítima do caso era Anselmo Moreno Gonçalves, morador de Francisco Alves, que estava desaparecido desde a última terça-feira (07). 


Após ser preso, o morador da residência relatou que teria matado Anselmo para praticar um ritual da doutrina religiosa da qual ele pratica, o Luciferianismo. Após a confissão do suspeito, uma mulher comunicou a equipe policialde que haveria outro envolvido no crime, e repassou o endereço do homem. A equipe então se deslocou até o local e efetuou a prisão do homem, que afirmou ter participado apenas da ocultação dos membros e do veículo que estava com Anselmo, um Fiat Uno Mille.


Ao encontrar o corpo, os policiais perceberam que faltavam partes do corpo da vítima, e ao questionar os envolvidos no crime, eles afirmaram que haviam desovado os braços, uma perna e a cabeça da vítima em uma mata próxima à comunidade catarinense e que o veículo estaria na Linha Jussara. No local indicado, foram encontrados as partes do corpo e também o carro, que estava incendiado. 


O suspeito do crime afirmou que não tinha nenhuma desavença com a vítima, e matou o homem apenas para a realização do ritual. O crime aconteceu se utilizando de uma arma, calibre .38. O homem desferiu dois tiros contra o tórax de Anselmo. A arma foi apreendida, bem como as munições encontradas na residência. Além disso, os dois homens foram detidos.


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição: