Cidade

Paraná confirma mais duas mortes por intoxicação por metanol

23 out 2025 às 12:05

O Paraná confirmou mais duas mortes causadas por intoxicação por metanol após o consumo de bebida alcoólica. As vítimas são: uma mulher de 41 anos, de Curitiba, internada em estado grave desde 11 de outubro, com histórico de doenças crônicas e comorbidades, e um homem de 43 anos, morador de Almirante Tamandaré, que deu entrada em um serviço de saúde na capital na segunda-feira e teve a intoxicação confirmada por exame laboratorial.


Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde investiga mais dois casos suspeitos: um homem de 55 anos, internado em Curitiba, e outro de 54 anos, hospitalizado em São Miguel do Iguaçu. Até o momento, o estado já registrou 25 notificações, sendo seis casos confirmados.


O primeiro caso confirmado no Paraná, um homem de 60 anos internado desde 1º de outubro, teve alta hospitalar, e atualmente não há pacientes internados com intoxicação confirmada por metanol.


A Secretaria alerta para a importância de observar sintomas após ingestão de bebidas alcoólicas e procurar imediatamente um serviço de saúde em caso de suspeita.