Cidade

Paraná segue com mobilização para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

08 mai 2024 às 13:19

O Paraná continua com uma grande mobilização para auxiliar as vítimas do Rio Grande do Sul. Veterinários, medicamentos, internet e uma equipe da polícia científica foram enviados ao estado gaúcho.


Quatro técnicos de perícia da polícia científica do paraná foram para o Rio Grande do Sul, junto com uma viatura, um caminhão, drone com câmera térmica, insumos e água mineral. A equipe vai contribuir com as perícias.


A equipe está preparada para auxiliar o estado gaúcho no que for necessário. Além da equipe de perícia, aeronaves da casa militar do paraná estão levando muitas doações ao Rio Grande do Sul. Desta vez, as aeronaves levaram coordenadores e médicos veterinários da defesa civil do Paraná para a cidade de Santa Cruz do Sul para reforçar o auxílio às vítimas. Aém disso, equipamentos de internet via satélite foram levados à Canoas para restaurar a conectividade de equipes. Eles deverão ser instalados no gabinete de crise da capital gaúcha para retomada da conexão da equipe com o restante do Brasil.


Além de todas as doações enviadas ao Rio Grande do Sul, bombeiros paranaenses trabalham em uma força-tarefa de salvamento desde a semana passada. Agora, haverá um troca desses profissionais. Uma nova equipe foi enviada ao Rio Grande do Sul para que aqueles que atuaram desde o dia 2 de maio possam retornar ao Paraná.


O corpo de bombeiros do paraná continua recebendo doações para auxiliar as vítimas. Os quartéis de todo estado estão abertos para população fazer a entrega.