Willian Gallera Garcia, analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), lançou seu primeiro livro “O Anjo e o Menino Azul” pela editora Dialética.
Ainda que o nome sugira uma leitura infantil, o autor deixa claro que a história é voltada para todos aqueles que desejam uma leitura leve e prazerosa. “Eu busquei escrever de uma maneira que qualquer pessoa possa ler. Uma leitura agradável, simples, para um momento de distração ou mesmo de reflexão”, contou.
Este é o primeiro livro de Willian, que teve a literatura muito presente dentro de casa. “Sempre gostei de escrever, desde muito cedo. Talvez pelo fato da minha mãe ser professora de gramática, escrever e escrever bem sempre foi incentivado na minha casa”.
O livro começou a ser escrito em 2015, durante a gestação do primeiro filho de Willian, Gabriel. “É uma época que a gente reflete muito sobre filhos e nascimento. Então, por isso, a primeira frase do livro é ‘antes de nascer, todo mundo já foi anjo’. Eu comecei a imaginar como seria a vida no céu, como seria uma preparação para vir para a Terra”, e surgiu daí a inspiração para a história, que trata de um anjo que encontra uma amizade em uma criança diferente das outras. “A diferença eu caracterizei por ser azul. Simplesmente pra mostrar uma diferença, uma criança que era diferente e sofria por causa disso”, ressaltou.
O livro “O Anjo e o Menino Azul” tem 52 páginas e já está à venda no site da editora. Confira clicando aqui.