Cidade

Paranaenses nos EUA revelam medo e como se prepararam para o furacão Milton

09 out 2024 às 22:21

O furacão Milton é a tempestade mais poderosas que se formou no atlântico norte nos últimos anos. As autoridades dos Estados Unidos alertam sobre os impactos à medida que ele se aproxima da costa da Flórida. Meteorologistas alertam para chuvas torrenciais, inundações repentinas, ventos fortes e possíveis marés.


Os alertas sobre o furacão Milton pegaram a empresária londrinense, Daniele Pieralise de surpresa. Ela está de férias com os filhos nos Estados Unidos. Daniela conta que ia fazer um cruzeiro em direção ao Haiti, mas irá perder a viagem. Eles estavam em Miami, mas decidiram ir para Orlando onde se sente mais segura. “Aqui a gente tem casa segura, amigos e comida o suficiente”.  


A esteticista Vanessa Perez, de Cambé, mas mora há 17 anos em Miami, diz que o comércio está fechado e já falta gasolina na maioria dos postos de combustíveis. Em vídeos enviados por ela para o jornalismo da Tarobá mostram que chove e venta forte por lá. “Já estamos há uma semana nos preparando para o furacão Milton”.


O pastor evangélico Egner Gil, que também mora em Orlando, há pouco mais de um ano, se prepara para enfrentar um furacão pela primeira vez. “Estamos seguindo as orientações de estocar água, celular carregado, lanterna e comida”.


O músico londrinense Juninho Tófano, está em uma das áreas que devem ser atingidas em cheio pelo furacão e se preparou para o pior. “Preparei uma caixa com bateria de carro dentro. Tenho uma caiaque e um colchão inflável se precisar”.