Cidade

Paranhos vestiu a camisa da luta pela liberação das obras do Catuaí Shopping Cascavel

12 nov 2024 às 17:55

A luta encampada pelo prefeito Leonaldo Paranhos pela retomada das obras do Catuaí Shopping Cascavel vem desde os tempos em que ele era deputado estadual. Em 2015, quando as obras estavam embargadas por decisão judicial devido a questões ambientais, Paranhos iniciou uma campanha denominada “Shopping Catuaí Cascavel - eu abraço essa ideia”.

 

Uma das iniciativas da campanha foi um abaixo-assinado com mais de 12 mil assinaturas da população, pedindo a continuidade das obras. Ainda em 2015, Paranhos liderou uma comitiva de lideranças locais que foi até o Tribunal Regional Federal (TRF4), em Porto Alegre, onde foram apresentados argumentos sobre a importância da retirada do embargo às obras.

 

Após a queda do embargo, Paranhos passou a ter contato com os dirigentes do empreendimento para que a obra fosse retomada. Em maio de 2017, foi anunciado que a retomada teria início com a venda dos espaços para as lojas que iriam compor o shopping. No entanto, o anúncio efetivo da retomada das obras não aconteceu imediatamente. Diante da demora, o prefeito sugeriu que a área fosse desapropriada, porém, no dia 23 de dezembro de 2022, o empresário Alfredo Khouri fez uma chamada de vídeo para o prefeito Paranhos e anunciou a data do início das obras.

 

Nesta terça-feira (12), o sonho se tornou realidade: o Catuaí Shopping Cascavel abriu as portas ao público. Uma multidão aguardava a inauguração, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Leonaldo Paranhos e o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

 

O prefeito Paranhos comemorou a abertura do novo shopping. “Teremos aqui nos finais de semana aproximadamente 30 mil pessoas da região que virão para a nossa cidade consumir no shopping, no posto de combustível, no comércio de rua, visitando a nossa cidade. Além dos empregos, da renda, dos impostos que serão gerados, é um grande parque de entretenimento, de lazer e compras para a nossa cidade”, afirmou.