Todos os locais
Todos os locais
Cidade
Cascavel e região

Parque Vitória: insegurança, tráfico e abandono afastam população do espaço de lazer

03 abr 2025 às 12:01
Por: Portal Tarobá

Quem mora em Cascavel conhece ou já ouviu falar no Parque Vitória, localizado entre os bairros Cancelli, Country e Canadá. Criado para o lazer da população, o espaço cercado pela natureza tem sido tomado pela criminalidade, tornando-se rota do tráfico de drogas, palco de violência e ponto de queima de fios roubados. Além disso, já foi cenário de assassinatos e desova de corpos.


Nossa equipe percorreu o local, acompanhada pelo vereador policial Madril, para mostrar o lado do parque que poucos conhecem. O que encontramos foi preocupante. Caminhos que deveriam ser utilizados por visitantes são acessos para traficantes e usuários de drogas. Em poucos minutos, nos deparamos com o primeiro usuário, escondido embaixo da ponte na rua Visconde de Guarapuava. Ele contou que era empresário no Maranhão, mas perdeu tudo devido ao vício em crack e hoje vive nas ruas de Cascavel.


Mais à frente, dois moradores em situação de rua questionaram nossa presença e fugiram ao perceber que fazíamos uma reportagem. Em outro ponto, encontramos um rapaz em atitude suspeita. Com ele, foram localizadas duas pedras de crack. A Guarda Municipal foi acionada e o encaminhou à Delegacia Cidadã.


Além do cenário de tráfico e consumo de drogas, o parque tem sido palco de tragédias. Recentemente, Luís Lourenço, de 35 anos, foi brutalmente assassinado no local por um usuário de drogas. Ele tentou fugir, mas foi perseguido e morto cerca de uma quadra e meia do parque. Em 2021, o corpo de Renato Aleixo, de 18 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa na área de mata do bosque.


O problema, no entanto, vai além da criminalidade. O Parque Vitória enfrenta abandono do poder público. O mato alto toma conta da área e a iluminação pública é precária. Desde janeiro, nossa equipe acompanha essa situação e, mesmo após quatro meses, os postes caídos continuam sem manutenção.


O local, que antes recebia famílias, esportistas e pessoas em busca de lazer, hoje está sendo evitado pela população. Alguns ainda frequentam o espaço, mas cobram segurança. Enquanto isso, a sensação de medo cresce em Cascavel. Mesmo com o reforço das forças de segurança, os moradores querem mais do que operações pontuais: esperam que a justiça seja feita e que o parque volte a ser um espaço seguro para todos.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Ruas da região oeste: Jurandir Antônio Zanlucki e Elvira Sgarione tem sentido alterado

Cidade
Imagem de destaque

Casal de Santa Catarina é preso no oeste do Paraná por esconder drogas em veículo

Cidade

Carro de luxo se acidenta no cruzamento da Rua Mato Grosso com Vicente Machado em Cascavel

Cidade

Estudante de medicina é preso após fuga, tentativa de homicídio e bater em viatura da PRF

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Copel se posiciona após funcionário ser preso com caminhão carregado de celulares contrabandeados

Cidade
Londrina e região

Caminhão tanque tem vazamento de combustível e Avenida Dez de Dezembro é interditada

ExpoLondrina 2025
Londrina e região

Quais são os preços e como chegar à ExpoLondrina? Veja tudo o que você precisa saber aqui!

Cidade
Cascavel e região

Caminhão da Copel é apreendido com 2 mil celulares contrabandeados na BR-277

Cidade
Londrina e região

Criminosos prendem vítima dentro de banheiro para tentar roubar casa em Londrina

Podcasts

AGRONEGÓCIO

PodCampo Vivo | EP 1 | Marcelo El-Kadre

Podcast PodGuest | EP 6 | Kau Theodoro e Dra. Lucyane Casagrande

Podcast Heróis e Vilões | EP 1 | Reflexões Entre Crimes, Mitos e Medalhas

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.