Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Participantes da 7ª Rota das Catedrais terão benção do ciclista na capela Sagrada Família

Igreja é uma das últimas no trajeto da Rota, construída na década de 60. Inscrições vão até esta terça-feira
05 mai 2025 às 09:23
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Os cerca de 1,5 mil ciclistas participantes da 7ª Rota das Catedrais, no dia 24 de maio, terão mais um motivo para contemplarem a capela Sagrada Família, localizada na Estrada Alegre, km 14, no Patrimônio Belém, em Mandaguari. Ela é uma das sete igrejinhas que compõem o trajeto entre a Catedral de Londrina e a Catedral de Maringá, respectivamente a largada e a chegada do percurso de 120 km da Rota das Catedrais.

 

O local, que compõem uma das mais belas paisagens do caminho, já é ponto obrigatório para contemplação e hidratação. Para chegar até lá as subidas são desafiadoras, mas a paisagem é de tirar o fôlego, e representa literalmente um ponto de luz no meio do caminho. Nesta edição os participantes receberão a benção do ciclista entre 10 e 12 horas, período de maior fluxo dos atletas pelo local. “Temos uma grande expectativa com este momento”, afirmou Nilton Botti, coordenador da capela.

 

A Sagrada Família foi construída em 1964 e é um belo monumento que remonta aos tempos áureos do café na região, com centenas de famílias frequentando as missas e eventos paroquianos. Segundo relatos locais, as missas dominicais chegavam a ter mais de 500 fiéis entre as décadas de 60 e 70. Recentemente, a Capela Sagrada Família foi restaurada pela comunidade local e voltou a abrigar eventos paroquianos.

Outras notícias

Mãe encontra filha de 21 anos morta em casa no Jardim São Francisco em Toledo

Londrina registra quase 90 milímetros de chuva neste fim de semana; oito árvores caíram

PF e BPFron realizam apreensão de maconha e agrotóxicos paraguaios

 

“A Rota das Catedrais é um percurso inovador no Brasil, e queremos customizá-lo cada vez mais com o propósito de oferecer aos participantes a experiência de conhecerem e vivenciarem paisagens únicas que levem à reflexão, à renovação da fé e à superação dos desafios. A realização da benção ao longo do trajeto é uma novidade que favorece a união, a confiança em si mesmo e o propósito de continuar sempre em frente”, afirma Peterson Oliveira, organizador da Rota das Catedrais.

 

Recebimento dos atletas na praça da Catedral de Maringá

 

A Rota das Catedrais deste ano volta a ser finalizada na praça central da Catedral de Maringá. No ano passado, devido às obras no eixo monumental da cidade, o recebimento dos atletas foi realizado em outra área do município. Em uma grande Arena, os participantes e a comunidade terão acesso à praça de alimentação com diferentes opções gastronômicas, espaço chopp, espaço kids com atividades gratuitas e estrutura física com banheiros químicos e ambulatório.

 

“A Rota das Catedrais é mais que um evento esportivo — é uma vivência transformadora. Os participantes enfrentam o desafio do trajeto não para competir, mas para se conectar com o caminho, com as pessoas e com si mesmos. O evento promove valores como perseverança, amizade, respeito ao próximo e amor pela natureza. Tudo isso em um ambiente de confraternização que valoriza o coletivo acima da vitória individual”, destacou Andréia Avancini, gerente de controle de feiras da Secretaria de Trabalho Renda e Agricultura Familiar de Maringá.

 

Do ponto de vista econômico e social, segundo ela, o impacto também é significativo: “a chegada dos ciclistas movimenta a cidade de Maringá, aquece setores como o comércio, turismo, alimentação e hotelaria, além de fomentar a ocupação saudável dos espaços urbanos. É um exemplo concreto de como o esporte pode ser vetor de desenvolvimento sustentável”, salientou.

 

Além disso, de acordo com Andréia, o evento reforça a identidade regional, conectando símbolos religiosos e culturais importantes das duas maiores cidades do norte do estado. “A Rota das Catedrais fortalece o sentimento de pertencimento, atrai participantes de todo o Brasil e contribui para posicionar a região como referência em eventos esportivos de qualidade, em uma jornada que simboliza superação, fé, integração regional e promoção da saúde”, afirmou.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Acidente entre veículos é registrada na PR-182, em Maripá

Cidade
Imagem de destaque

Criminoso invade casa, atira em quatro pessoas e mata duas em Ibiporã

Cidade

Acidente entre carro e ônibus é registrado no bairro Periolo, em Cascavel

Cidade

Árvore flutuante de Natal é acesa no Lago Municipal de Cascavel

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Casal é encontrado morto em terreno de associação no bairro Maria Luiza, em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Semana terá chuvas e variação de temperaturas em Londrina; confira a previsão

Cidade
Cascavel e região

Homem quebra vidraça do Fórum de Cascavel e pede para ser preso alegando ameaça de morte

Cidade
Cascavel e região

Mulher capota carro enquanto era perseguida pela Guarda Municipal em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Moradores da Rua Guaporé denunciam encontros ilegais de carros em posto de gasolina

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.