Cidade

Passageira é presa com mais de 6 kg de haxixe e eletrônicos contrabandeados em Cascavel

27 jan 2026 às 07:59

Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta segunda-feira (26) por tráfico de drogas e crimes relacionados a contrabando e descaminho, durante uma abordagem realizada na Rodoviária de Cascavel, na região central da cidade. A ocorrência foi registrada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.


A ação teve início após a Polícia receber informações de que uma passageira estaria transportando entorpecentes em um ônibus da viação Catarinense, que fazia a linha Foz do Iguaçu–São Paulo. Com a chegada do coletivo, a equipe policial realizou a abordagem e iniciou a verificação das bagagens.


Durante a vistoria, os policiais localizaram em uma das malas 30 volumes de substância análoga ao haxixe, totalizando aproximadamente 6,2 quilos. Em continuidade às buscas, outras quatro malas foram encontradas contendo grande quantidade de eletrônicos de origem estrangeira e medicamentos importados, todos sem documentação legal.


Entre os itens apreendidos estavam dezenas de aparelhos celulares de diferentes modelos, tablets e 19 medicamentos contrabandeados. A carga foi avaliada em cerca de R$ 500 mil.


Diante dos fatos, a passageira foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Outras pessoas envolvidas foram qualificadas no local. Os entorpecentes e as mercadorias ilícitas foram apreendidos e serão encaminhados à Receita Federal para os procedimentos administrativos e fiscais. A autora e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis.