Cidade

Patrulha do Sossego combate irregularidades nesta sexta-feira em Londrina

19 set 2025 às 07:45

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, dá continuidade nesta sexta-feira (19) à operação Patrulha do Sossego.


A ação, que tem como objetivo coibir a poluição sonora e outras irregularidades, terá início às 22h, com ponto de concentração na sede da Prefeitura.


O secretário municipal de Segurança, Felipe Juliani, estará à frente da operação, que contará com a participação de guardas municipais do Grupamento de Trânsito e de outros grupamentos de apoio.


A Patrulha do Sossego também terá o suporte da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Fazenda, reforçando a fiscalização em diversos pontos da cidade que já foram mapeados.


A primeira fase da operação, realizada em 11 de setembro, teve resultados significativos. O primeiro bloqueio, na Avenida Guilherme de Almeida, resultou em 35 autuações de trânsito e na remoção de oito veículos. Cinco autuações foram especificamente por desrespeito à Lei Municipal de Controle da Poluição Sonora Veicular.


Durante a fiscalização, um motociclista tentou fugir, mas foi interceptado e levado à delegacia por dirigir na contramão e sem CNH.


Já na Avenida Prefeito Faria Lima, foram registradas nove autuações de trânsito e a remoção de dois veículos. Outro motociclista também tentou fugir da abordagem, mas colidiu com um carro parado, sendo encaminhado à Central de Flagrantes por desobedecer a ordem de parada e dirigir sem CNH.


Detalhes sobre os locais de atuação desta nova etapa da Patrulha do Sossego serão divulgados pelo secretário Juliani no momento da concentração.