A Polícia Civil do Paraná deu uma resposta rápida ao ataque ocorrido na madrugada do dia 24 de janeiro de 2026, por volta das 3h30, no bairro Lusitani, em Quedas do Iguaçu. O caso aconteceu próximo a um bar, local com grande movimento durante a noite.
Segundo as informações apuradas, duas pessoas passaram a seguir as vítimas logo após elas saírem do estabelecimento. Durante a perseguição, vários tiros foram feitos em plena rua, colocando em risco quem estava no local naquele momento.
Três pessoas ficaram feridas: um adolescente de 17 anos, um homem de 29 anos e outro de 41 anos, que apenas passava pela via e não tinha relação com a situação.
As apurações indicam que o ataque foi motivado por desentendimentos anteriores entre os envolvidos e também por uma publicação feita em rede social, o que teria provocado a reação violenta.
Ainda no dia do ocorrido, um jovem de 21 anos foi detido. Dias depois, outro homem da mesma idade também foi localizado e preso, após ser identificado como participante do ataque.
Como parte do andamento do caso, equipes cumpriram cinco ordens judiciais para busca em endereços de Quedas do Iguaçu e do município de São João. A ação teve como objetivo reunir mais informações e materiais ligados ao ocorrido.
O caso já foi encaminhado à Justiça, com denúncia apresentada pelo Ministério Público. A Polícia Civil informou que segue atuando para garantir respostas rápidas em situações graves e reforçou que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 ou 181.