Cidade

PCPR investiga caso de idosa que caiu em golpe do bilhete premiado em Cambé

07 jun 2024 às 13:15

A Polícia Civil investiga o caso de uma idosa que teria caído no golpe do bilhete premiado em Cambé, no dia 20 de fevereiro. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia de Cambé mostram a movimentação dos suspeitos que se dividem em dois carros, um Ford/Focus e um GM/Ônix, ambos da cor branca que estacionam na mesma rua.

 

Uma mulher, que desembarca do Focus, vai de encontro com a vítima idosa. Segundo a polícia, a golpista pede ajuda à senhora, afirma que ganhou na loteria e que possui um bilhete premiado. Na sequência, um homem sai do mesmo veículo e também chega à vítima para dará uma suposta ajuda. A dupla convence a idosa a entrar no Ônix.

 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem que abordou a vítima simula o contato de um funcionário da Caixa Econômica Federal, concretizando golpe. E, contato com a idosa, a filha da vítima notou que a mãe tinha sido enganada. Durante diligências, foi identificado que os suspeitos utilizavam carros alugados e atuavam em outros estados, como Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Dias depois do crime em Cambé, um dos suspeitos foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal, em um restaurante na cidade de Mauá da Serra. Ele estava a bordo do Ônix. Na ação, o indivíduo apresentou nome falso. Após consulta aos setores de inteligência, a polícia confirmou a verdadeira identidade do homem, que tinha três mandados de prisão em aberto, uma fuga de presídio e aproximadamente 44 anos de condenação.

 

Posteriormente, um segundo suspeito ainda foi reconhecido. Na cidade de Castro, a dupla foi presa em flagrante em um caso de extorsão e foram levados à penitenciária de Ponta Grossa.

 

Investigadores de Cambé estiveram em Curitiba para localizar os suspeitos que ainda não foram presos e identificar um quinto suspeito.