Cidade

PCPR na Comunidade oferece serviços à população de Toledo neste sábado

22 set 2023 às 11:29

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ofertará serviços de polícia judiciária e orientações à população de Toledo, na região Oeste do Estado, neste sábado (23), das 8h às 12h. O evento será na Escola Municipal Professor Henrique Brand, localizada na Rua Battista Luzardo, n° 510, no Jardim Panorama.


Além dos serviços de polícia judiciária, a PCPR disponibilizará pesquisa de percepção de criminalidade e orientará sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.


“Os policiais civis estarão disponíveis para a confecção de boletins de ocorrência, para dar orientações sobre a prevenção de crimes e formas de denunciá-los. Haverá também exposição de armamentos e equipamentos da Polícia Civil” explica o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.

Além disso, será agendamento atendimento para a confecção da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população vulnerável e com dificuldade de acesso.


Os policiais também promoverão atividades lúdicas com as crianças e exposição de material tático, e prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR. “As atividades lúdicas com as crianças são uma forma de educá-las para uma vida mais segura”, afirma Goes.


PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Também tem o intuito de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.


SOLICITAÇÃO - Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de Comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar as informações e realizar o evento no local solicitado. Veja mais informações sobre o projeto no site da PCPR.