Enquanto a aguardada trincheira do Cascavel Velho segue parada, mesmo com recursos assegurados pelo Governo do Estado, uma nova demanda por melhorias na BR-277 surge em Cascavel. Desta vez, o foco é na região Sul da cidade. Todos os vereadores aprovaram uma moção de apelo pedindo a construção emergencial de um viaduto — ou trincheira — no trecho entre a Rua Augusto Gomes de Oliveira, no bairro 14 de Novembro, e a Rua Santa Clara, no bairro Pioneiros Catarinense.
O pedido foi encaminhado ao governador Ratinho Junior e à Câmara dos Deputados, com base em reivindicações da comunidade dos bairros 14 de Novembro, Quebec, Montreal e Pioneiros Catarinense. A principal justificativa é o crescimento da região e o aumento do fluxo de veículos, o que tem dificultado o acesso seguro e fluido entre os bairros cortados pela rodovia.
O documento ainda destaca que a obra traria mais segurança ao separar o tráfego urbano do trânsito pesado da BR-277, além de contribuir para a redução de acidentes. O trecho, que ainda é de pista simples, já foi considerado um dos mais perigosos do Brasil.