Cidade

Pedidos de esmola dentro da Catedral; fiéis tem sido incomodados e constrangidos

19 set 2024 às 20:27

Fiéis que frequentam a Catedral Metropolitana de Londrina, no Centro da cidade, estão incomodados com pessoas em situação de rua que estão entrando, durante a missa para pedir esmolas.

 

Uma equipe da Tarobá registrou o momento que um homem, em situação de rua, aborda uma senhora dentro da igreja e pede dinheiro. Ela acaba dando moedas e ele, percebendo que estava sendo gravado sai da igreja.

 

Recentemente outro flagrante foi registrado. Em um vídeo gravado por um telespectador é possível ver o momento em que um outro homem chega e também aborda uma mulher. Eles conversam por um momento. Depois de alguns minutos e de muita insistência, ela dá alguns trocados ao homem, que logo em seguida sai do local. “Se a gente falar que não tem dinheiro eles ficam agressivos e falam palavrões. Eu não tenho dinheiro toda hora pra dar pra eles”, reclamou a zeladora Marilene Céu.

 

Além das abordagens, os fiéis contam que alguns vasos que ficavam dentro da Catedral precisaram ser retirados, pois os pedintes reviravam os objetos tentando encontrar dinheiro.  

Veja Também