Uma ação rápida da Polícia Militar evitou uma possível tragédia na madrugada deste domingo (21), na região central de Apucarana. Policiais que realizavam patrulhamento de rotina perceberam um princípio de incêndio em uma pensão localizada na Travessa Sarandi e conseguiram resgatar moradores que estavam no local.
O caso foi registrado por volta das 03h15. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial trafegava pela Avenida Governador Roberto da Silveira quando sentiu um forte odor de madeira queimada. Ao iniciar as buscas pela origem da fumaça, os agentes identificaram que o cheiro vinha dos fundos de uma hospedagem próxima a um posto de combustíveis.
Ao entrarem no local, os policiais notaram que havia muita fumaça saindo de um dos quartos e que alguns moradores já estavam abandonando os alojamentos. No entanto, ao avançarem para a área crítica, a equipe encontrou um homem de 32 anos tentando abrir a porta do quarto em chamas para salvar outro morador, de 48 anos, que ainda estava no interior do cômodo.
Imediatamente, os policiais intervieram, retiraram os dois homens da área de risco e os levaram para um local seguro, fora das dependências da pensão. A área foi isolada para evitar que outras pessoas se aproximassem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local em poucos minutos com um caminhão de combate a incêndio e uma ambulância. Os bombeiros receberam as orientações sobre o foco das chamas e iniciaram o combate ao fogo. Apesar do susto e da movimentação, não houve registro de feridos graves, apenas danos materiais. As causas do incêndio não foram identificadas no momento do atendimento.