Cidade

Perícia analisa por que criança morta em incêndio não conseguiu sair da casa

29 nov 2023 às 13:19

A perícia segue buscando o que causou o incêndio que matou Brayan Kauan da Silva Lopes, de 5 anos, no último dia 22. A criminalística analisa outros fatores e tenta entender por que a criança não conseguiu sair do cômodo incendiado. 


A criança teve o corpo queimado e morreu no local. A casa foi periciada várias vezes pela equipe da criminalística e o laudo ainda está em produção para indicar o que causou o incêndio. O documento é parte das provas que são analisadas pela Polícia Civil. 


O fogo atingiu apenas parte da casa localizada na Rua dos Pastores, zona sul de Londrina. A mãe da criança estaria fora da residência quando as chamas começaram; os vizinhos arrombaram a porta da frente e tentaram apagar o fogo. 


Segundo a Polícia Civil, o imóvel estava sujo, com fezes e urina pelo chão. A mãe de Brayan chegou a ser presa por abandono de incapaz, mas foi colocada em liberdade com tornozeleira eletrônica. Em depoimento, a mulher disse que apesar de informações de testemunhas, o menino não estava trancado na casa.