Cidade

Perseguição cinematográfica termina com prisão de um casal em Arapongas

21 jun 2025 às 09:15

Uma intensa perseguição policial que começou em Cambé e se estendeu por várias rodovias da região terminou com a prisão de um jovem de 19 anos e uma mulher de 25 em Arapongas, nesta sexta-feira (20). O acompanhamento, que contou com o apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), flagrou a tentativa de fuga de um veículo HB20 que havia sido furtado em Curitiba.


A perseguição teve início na PR-986, no Contorno Sul de Rolândia. Imagens aéreas mostraram o momento em que viaturas da Polícia Militar tentavam, sem sucesso, ultrapassar o carro. O motorista desobedeceu às ordens de parada dos policiais, levando a perseguição para a BR-369, entre Rolândia e Arapongas, e, em seguida, para a PR-444, no sentido Maringá.


Mesmo com os pneus estourados por disparos efetuados pela PM, o HB20 continuou em movimento. Após aproximadamente 20 minutos de acompanhamento aéreo e terrestre, o condutor, um jovem de 19 anos, finalmente parou o veículo em Arapongas. O carro foi cercado pela polícia, e o jovem e a mulher foram presos.


O Tenente Vinicius Peres, da Polícia Militar, confirmou as prisões do homem e da mulher, que foram encaminhados à Delegacia de Rolândia. Ambos responderão pelos crimes de receptação e desobediência no trânsito. A desobediência à ordem de parada policial é crime previsto no artigo 330 do Código Penal Brasileiro, com pena de 15 dias a 6 meses de detenção, além de multa.