Após a demolição de parte 'Mansão da Rua Belém", região central de Londrina, nesta quarta-feira (27), uma casa que era utilizada como mocó por pessoas em situação de rua e usuários de entorpecentes, os ocupantes voltaram ao local. Ao verificar a situação nesta quinta-feira (28), a equipe do Grupo Tarobá de Comunicação flagrou indivíduos pegando objetos, para possível venda ou troca.
Ainda na noite desta quarta-feira (27), a Polícia Militar foi até o local, onde algumas pessoas em situação de rua já estavam, e fez abordagens.
O local apresenta riscos à população, pois não foi totalmente demolido e tem partes que, visivelmente, podem cair a qualquer momento. De acordo com a Secretaria de Obras, a pasta vai agendar uma vistoria no terreno para verificar se a demolição foi realizada na totalidade.
Em caso de identificação de algum problema de segurança, a Defesa Civil será acionada para novo laudo. Como o terreno é particular, é necessária a autorização do proprietário. Não há previsão de agendamento da vistoria.