Três agentes da Guarda Municipal de Cascavel foram alvos de uma ação criminosa enquanto trafegavam pela BR-277, no trecho entre São Miguel do Iguaçu e Medianeira, no Oeste do Paraná. O caso aconteceu enquanto os guardas vinham até Cascavel de Foz do Iguaçu, onde residem, em um veículo particular. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido.
Conforme as informações apuradas, os agentes foram surpreendidos por ocupantes de outro veículo, que efetuaram ao menos dois disparos de arma de fogo contra o carro em que eles estavam. Diante da situação, os guardas encostaram o veículo mais à frente da rodovia. Pouco depois, os criminosos também pararam, momento em que perceberam que as vítimas estavam armadas.
Seguindo os protocolos de segurança, os agentes revidaram para repelir a agressão e preservar a própria integridade. Houve um breve confronto armado e, em seguida, os criminosos fugiram. Os guardas iniciaram acompanhamento do veículo suspeito, porém, já nas proximidades de Medianeira, um dos pneus do carro em que estavam foi atingido, o que obrigou a cessar a perseguição.
Posteriormente, o veículo utilizado pelos criminosos foi localizado pela Polícia Militar em São Miguel do Iguaçu. A suspeita é de que os autores sejam integrantes de grupos conhecidos como “piratas do asfalto”, que teriam confundido o carro dos agentes com veículo de compristas, com a intenção de roubar mercadorias.
O caso será investigado pelas forças de segurança, que buscam identificar e localizar os envolvidos na ação criminosa.