Cidade

PL sobre o projeto viário de Londrina será apresentado em audiência pública

06 fev 2024 às 14:54

O Projeto de Lei elaborado pelo executivo municipal, prevê desde a readequação de ruas e avenidas, até a execução de construções mais complexas. Será apresentado à população em uma audiência pública na próxima segunda-feira (12), na câmara municipal. Ao todo são 66 obras para melhorar a mobilidade urbana, e que devem ser executadas ao longo de 20 anos. Separadas por grupos de prioridade.

 

Entre as obras que devem ser realizadas primeiro, está a adequação de ruas e avenidas, com faixas elevadas para pedestres, piso tátil e a implantação de ciclovias, passando dos atuais 56 km para 348 km nas próximas duas décadas.

 

O projeto também inclui a construção de passagens elevadas ao longo da avenida Brasília e até de uma ponte sobre o Lago Igapó, ligando a Rua Senador Souza Naves, na altura do monumento a bíblia, até o outro lado, na Avenida Madre Leônia Milito.

 

O novo PL do sistema viário de Londrina, não só incluí, como também retira obras idealizadas, que não foram executadas. Como a duplicação da Avenida Duque de Caxias, entre as Avenidas Brasília e JK, que se tornou inviável pelo valor.