Na noite de quinta-feira (26), a Polícia Militar de Assis Chateaubriand, com apoio do Conselho Tutelar, atendeu a uma grave ocorrência envolvendo suspeita de estupro de vulnerável e posse irregular de armas de fogo.
A ação teve início após o Conselho Tutelar acionar a PM para investigar uma possível violência sexual contra duas menores.
No local, as vítimas estavam acompanhadas de um familiar, que solicitou apoio policial para buscar outros filhos menores na residência onde estavam com o pai.
Durante o deslocamento, os policiais abordaram um veículo em via pública, onde estavam dois homens, incluindo o pai das vítimas. O suspeito foi levado ao hospital para exames e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Paralelamente, outra equipe da PM acompanhou a retirada das crianças da residência e, ao chegar no local, encontrou uma espingarda sobre o sofá. A moradora informou que o marido possuía duas armas de fogo. Após buscas autorizadas, os policiais localizaram uma segunda espingarda e munições de calibre 32.
As armas foram apreendidas e, juntamente com os pertences da família, levadas para a sede do 31º BPM, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.