A Polícia Militar deflagrou mais uma fase da Operação "Cidade Segura", com o objetivo de intensificar o combate ao tráfico de drogas na região central de Londrina, na tarde desta quinta-feira (10). As viaturas partiram do Calçadão em direção à Avenida Leste-Oeste, na esquina com a Rua Niterói, onde surpreenderam frequentadores de um bar conhecido pelo intenso fluxo de usuários de entorpecentes.
No local, homens e mulheres foram revistados. Durante a ação, uma jovem foi flagrada com pinos de cocaína, pedras de crack e porções de maconha após revista realizada por uma policial feminina. A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e levada à delegacia.
Segundo o Capitão Emerson Castro, o foco principal da Polícia Militar é combater o tráfico de drogas na região central. Para auxiliar nos trabalhos, o cão farejador Hambal, da Companhia de Choque do 5º Batalhão, entrou em ação. O animal vasculhou não apenas o interior do bar, mas também um terreno ao lado, onde seu faro apurado localizou pequenas porções de drogas que haviam sido descartadas por usuários ao perceberem a chegada das viaturas.
A Operação "Cidade Segura", de acordo com a PM, será intensificada com ações diárias. "Vamos continuar com essa intensificação dos trabalhos para levar mais segurança à população", afirmou o Capitão Emerson Castro.
Além da Polícia Militar, um fiscal da Secretaria da Fazenda da prefeitura acompanhou a ação para averiguar a situação estrutural do bar, principalmente na cozinha, já que o local não possuía autorização para vender alimentos. As documentações do estabelecimento também foram verificadas.