Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em conjunto com o grupo NEPOM da Polícia Federal, realizou uma ação de patrulhamento na região conhecida como "lixão do Porto Belo", em Foz do Iguaçu, como parte da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras. Durante a patrulha, os policiais avistaram um veículo VW Polo, cujo condutor, ao perceber a presença das autoridades, fugiu em alta velocidade.
Após um breve acompanhamento tático, o motorista abandonou o veículo e se evadiu em meio à mata, não sendo localizado. A busca no interior do carro revelou que ele estava carregado com uma grande quantidade de droga. Foram encontrados 470 kg de substância análoga à maconha, que foi pesada e confirmada pela equipe.
O veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, onde serão tomadas as providências legais. A polícia segue investigando o caso e realizando ações para combater o tráfico de drogas na região de fronteira.