A Polícia Militar (PM) realizou a apreensão do carro utilizado em uma série de roubos a farmácias em Londrina no último final de semana. O veículo, um Ford Ka prata, foi interceptado na BR-369, já na altura de Cambará, enquanto estava sendo transportado para o estado de São Paulo por um guincho.
O carro locado em São Paulo era usado para transporte por aplicativo na região de Londrina e foi o meio para que os criminosos realizassem quatro roubos a farmácias da mesma rede em apenas dois dias.
O alvo da quadrilha era sempre o mesmo: canetas emagrecedoras, medicamentos de alto custo e de uso controlado.
O tenente-coronel Ricardo Eguedis, comandante do 5º BPM, explicou que, disfarçados, os criminosos invadiam os estabelecimentos, ameaçavam os funcionários dizendo estar armados e exigiam os medicamentos. O prejuízo total ultrapassou R$ 30 mil, somando o valor dos produtos e o dinheiro levado dos caixas.
No interior do Ford Ka apreendido, a polícia encontrou máscaras, documentos e comprovantes, que levaram à identificação de um dos suspeitos.
Segundo o delegado Rafael Souza Pinto, um jovem de 24 anos já possui antecedentes pelo mesmo crime, e outro envolvido também foi identificado. Até o momento, ninguém foi preso.
A apreensão do veículo e das provas é considerada crucial para a investigação, que busca desarticular a quadrilha.
Há uma preocupação adicional, pois os medicamentos roubados só podem ser vendidos com receita médica. O delegado reforça que quem compra esses produtos ilegalmente pode responder por receptação e crime contra a saúde pública.
A polícia ainda ressaltou que esta quadrilha não tem relação com a operação recente na zona sul, que desmantelou outro esquema de roubo e venda ilegal dos mesmos medicamentos em Londrina.