A Polícia Militar abordou um ônibus na Avenida Dez de Dezembro, na noite desta quarta-feira (03), e encontrou diversos itens irregulares vindos do Paraguai, com destino ao Rio de Janeiro.
Enquanto dois homens eram abordados, policiais da Companhia de Choque do 5º BPM realizavam a retirada de malas do bagageiro.
As primeiras informações repassadas à equipe indicavam que o veículo da linha Maringá–Rio de Janeiro poderia estar transportando drogas escondidas entre as bagagens. No entanto, durante a vistoria, nenhuma droga foi localizada.
Algumas malas, porém, continham cigarros contrabandeados do Paraguai e diversos produtos eletrônicos, caracterizando crime de descaminho.
Segundo o tenente Guilherme Gerlach, da Companhia de Choque, os envolvidos foram liberados no local, mas os itens ilegais foram apreendidos: “As pessoas serão liberadas no local, porém nós iremos fazer a constatação, verificação e contagem de todo esse material, lacrá-lo, e a pessoa será liberada com o número do boletim que foi registrado.”
O tenente ainda ressaltou que todos os envolvidos eram oriundos de regiões de fronteira: “Todos eram de região fronteiriça, ali de Foz. Todos iriam receber uma certa quantia em dinheiro. Somando, são cerca de 220 pacotes de cigarros, além de três mochilas com eletrônicos. Uma das malas contém mais de R$ 50 mil em produtos.”
A ocorrência foi registrada como descaminho. A Polícia Federal foi acionada, e a orientação foi de apreender todo o material e encaminhá-lo à Receita Federal, para os procedimentos legais cabíveis.