A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu mais de 100 quilos de crack e prendeu um homem na tarde deste sábado (20), em Umuarama, no Noroeste do Estado.
Segundo a polícia, as equipes receberam a informação de que uma Toyota Hilux SW4 prata estaria saindo de Guaíra e transportando material ilegal, com possível passagem por Umuarama. Diante disso, os policiais foram até a rodovia PR-323, onde localizaram o veículo trafegando em alta velocidade.
O motorista recebeu ordem de parada, que foi obedecida. Durante a verificação no carro, os policiais encontraram dois grandes pacotes de crack escondidos atrás dos bancos do motorista e do passageiro. Ao todo, a droga apreendida somou 100,2 quilos.
O condutor, um homem de 51 anos, contou que pegou a droga em Guaíra e que o destino final seria a cidade de Maringá. Ele ainda informou que receberia R$ 30 mil pelo transporte.
O homem foi preso e encaminhado, junto com o veículo e a droga, para a Delegacia da Polícia Civil de Umuarama, onde foram realizados os procedimentos legais.
De acordo com as autoridades, o prejuízo causado ao crime organizado é estimado em mais de R$ 2,1 milhões.