Cidade

Polícia Civil abre inquérito para apurar acidente que matou jovem em frente à Ceasa

28 mai 2025 às 14:00

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o acidente que matou o jovem Victor Hugo Florenço de Paula Silva, de 27 anos, na BR-369 em frente à Ceasa de Londrina, na tarde de terça-feira (26). A vítima foi atingida por um caminhão que estourou um pneu, invadiu a pista contrária e acertou a moto de frente. O rapaz foi socorrido em estado grave, mas morreu horas depois no Hospital Evangélico.

 

Com o falecimento do motociclista, a PCPR passa a apurar um caso de homicídio culposo no trânsito, quando não há intenção de matar. Segundo o delegado Edgar Soriani, as apurações buscam entender se o acidente ocorreu devido a uma falha mecânica.

 

Como não houve morte no local, a Polícia Científica não foi acionada, e o veículo foi retirado sem passar por perícia, o que prejudicou a coleta de provas. A Delegacia de Trânsito agora busca mais imagens e depoimento de testemunhas, para saber o que de fato causou o acidente.

 

A suspeita é de que os pneus do caminhão estavam gastos, sem condições de rodar. O veículo pertencia a uma empresa. Se confirmada a omissão na manutenção, além do motorista, os proprietários também podem ser indiciados como coautores.

 

A velocidade do caminhão também está sendo apurada. A polícia busca imagens de radares e do tacógrafo para entender se o excesso de velocidade contribuiu para o acidente.