A Delegacia de Estelionatos da Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o golpe que deixou um prejuízo de R$16 mil. As vítimas são familiares de um idoso de 74 anos, que está internado em um hospital na zona sul de Londrina. Logo após a internação, golpistas que se passaram por alguém do hospital ligaram aos familiares.
Durante a ligação, os criminosos alegaram que a situação de saúde do idoso era mais complicada que o imaginado e pediram exames complementares que seriam pagos. A família fez transferências via PIX no valor de R$16 mil.
Segundo o Delegado Edgard Soriani, o favorecido era uma pessoa física, natural do interior de São Paulo, que já foi identificado e quando a transferência é feita, já é enviada à outra conta. A Polícia Civil já pediu a quebra do sigilo bancário do indivíduo.
A polícia ainda quer entender de que forma os golpistas tiveram acesso às informações do paciente e da família dele. Se este vazamento se deu por alguém de dentro do hospital, ou se a instituição foi vítima de um ataque hacker e teve o sistema exposto aos criminosos.