Cidade

Polícia Civil apreende mais de 2 kg de haxixe em ônibus que vinha de Foz do Iguaçu

29 jan 2026 às 11:03

Equipes do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil apreenderam mais de 2 quilos de haxixe em um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu.


A ação contou com a ajuda dos cães farejadores Nico, um pastor alemão, e Vlad, um pastor belga. Eles localizaram a droga escondida em um compartimento do veículo.


O suspeito teria deixado o entorpecente no banheiro do ônibus. A ação, no entanto, não foi registrada pelas câmeras do veículo. Ele conseguiu escapar da prisão, mas, segundo a polícia, o prejuízo para o tráfico foi significativo.


O delegado Dr. Roberto Fernandes de Lima afirmou que o valor da droga apreendida é relevante para o mercado ilícito e reforça o impacto da operação na redução do comércio ilegal.


Após a apreensão, a polícia seguiu fiscalizando outros ônibus, com base em informações do serviço de inteligência. Nenhum outro entorpecente foi encontrado.


Segundo a Polícia Civil, essas ações são rotineiras e essenciais para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança nas rodovias e terminais.