A Polícia Civil do Paraná apreendeu, nesta sexta-feira (14), quatro tratores que estavam sendo comercializados de maneira irregular em um posto de combustíveis na Avenida Brasil, bairro São Cristóvão, em Cascavel.
A ação foi realizada pelo 1º Distrito Policial após denúncia de que os maquinários, oriundos das enchentes no Rio Grande do Sul, haviam sido vendidos por uma seguradora exclusivamente para retirada de peças, estando proibida sua revenda.
Durante a investigação, foi constatado que um quinto trator já havia sido vendido anteriormente. Os tratores, das marcas Massey Ferguson e Valtra, foram adquiridos pela empresa responsável por R$ 14 mil cada e estavam sendo revendidos por cerca de R$ 430 mil, um lucro de aproximadamente 3.000%. Além disso, placas indicavam que os veículos seriam "zero km", apesar dos danos severos.
Os maquinários foram encaminhados ao pátio da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel e permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os envolvidos e reforça que a comercialização irregular de bens sinistrados pode configurar crimes contra o consumidor, estelionato e descumprimento de decisão judicial. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181.