A Polícia Civil de Cambé fez buscas na manhã desta terça-feira (08) durante operação para encontrar duas mulheres investigadas por furtos em farmácias na região.
Com o apoio da Choque do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar), os policiais civis foram até uma casa na Vila Ricardo, zona leste de Londrina, mas a investigada não foi localizada. A mulher aparece em imagens de câmeras de segurança, furtando produtos em estabelecimentos comerciais, principalmente farmácias.
A investigada é irmã de um jovem que morreu em confronto com a Polícia Militar no início de Junho, enquanto a PM realizava uma operação para cumprir mandados de prisão em aberto; o rapaz tinha 22 anos e estava com uma pistola calibre 9 milímetros; de acordo com a Polícia Militar, ele reagiu à abordagem.
Uma outra mulher, que também foi flagrada dentro da farmácia, seria ex-mulher do jovem. Contra ela, a justiça decretou uma medida cautelar para monitoramento por tornozeleira eletrônica.
A irmã do rapaz, que foi alvo do mandado de prisão preventiva, já é considerada foragida da justiça e a ex-mulher deverá comparecer à delegacia para a colocação da tornozeleira, sob risco de ter a medida cautelar revogada e ser presa.