Cidade

Polícia Civil mira prédio de luxo na Gleba Palhano em operação contra corrupção ativa

21 out 2025 às 10:30

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (21), a Operação Don Pablo II, cumprindo 90 mandados judiciais que investigam uma sofisticada organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção ativa


Mais de 350 policiais civis foram mobilizados em quatro estados, com viaturas e até helicópteros realizando buscas. O objetivo principal da operação é o enfraquecimento financeiro do grupo, que, segundo as investigações, teria movimentado cerca de R$ 120 milhões desde o ano de 2021, tornando-a uma das maiores ações contra o crime organizado no Sul do país.


No Paraná, os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Jacarezinho, Paranavaí, Cambé e Londrina, cidade que teve oito alvos em diversos endereços, incluindo um prédio de luxo na Gleba Palhano (zona sul) e casas nos Jardins São Pedro e Monte Catine (zona leste). Em uma dessas casas, um homem foi preso em flagrante. Os policiais apreenderam uma pistola, entorpecentes e dois drones que, segundo a investigação, eram utilizados para lançar celulares e drogas em unidades prisionais da região.


Em uma casa de alto padrão na zona leste de Londrina, além de uma caminhonete e um carro de luxo avaliado em R$ 300 mil, foi apreendida uma mala com mais de meio milhão de reais em espécie. O pai de um dos chefes da organização, preso em São Paulo, foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento sobre os valores encontrados. Ao todo, a operação cumpriu 42 mandados de prisão e 48 de busca e apreensão, além do sequestro de veículos, imóveis e bloqueio de valores em contas bancárias para descapitalizar o grupo criminoso.