Cidade

Polícia Civil prende em Mato Grosso acusado de feminicídio ocorrido em Toledo em 2022

13 jan 2026 às 16:19

Uma operação integrada entre as Polícias Civis de Toledo (PR) e Cuiabá (MT) resultou, no fim da tarde da última segunda-feira (12), na prisão de um homem de 56 anos acusado de feminicídio. O suspeito estava foragido desde 2022 e foi localizado em uma residência no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande, região metropolitana da capital mato-grossense.


O Crime e a Investigação


O caso remonta a março de 2022, quando Viviany Kerber de Oliveira Pardin, então com 44 anos, desapareceu em Toledo. Após buscas, o corpo da vítima foi encontrado em 2 de abril daquele ano, em avançado estado de decomposição, em uma área rural isolada do município paranaense.


Na época, as investigações da Polícia Civil de Toledo elucidaram o crime em poucos dias, apontando o suspeito como autor do feminicídio. A Justiça acatou o pedido de prisão preventiva, mas o homem fugiu da cidade antes de ser detido, permanecendo com o mandado de prisão em aberto desde então.


Localização e Prisão


A captura foi viabilizada por meio de um trabalho de inteligência policial que durou meses. Agentes de Toledo e da Divisão de Capturas do Mato Grosso trocaram informações que permitiram rastrear o paradeiro do foragido na Rua Coronel Iporã Nunes, onde ele vivia em Várzea Grande.


Atualmente, o processo criminal já conta com denúncia recebida pelo Poder Judiciário. O preso foi conduzido a uma unidade de detenção em Cuiabá, onde passará por audiência de custódia.

Próximos Passos


O acusado permanecerá à disposição da Justiça de Toledo. Caberá ao Judiciário paranaense decidir pela necessidade de recambiamento do preso para uma Cadeia Pública no Estado do Paraná, para que ele responda ao processo e seja submetido a julgamento.