A Polícia Civil (PC) de Apucarana, no norte do Paraná, prendeu na quarta-feira (28/2), na região do Jardim Colonial, um dos suspeitos de ter assassinado Marlon Henrique Baptista de Souza, de 24 anos. O jovem foi morto com diversos disparos de uma pistola 9 mm. na Rua Carlos de Carvalho, no Jardim Ponta Grossa, Zona Norte da cidade. O crime aconteceu no dia 23 de maio de 2023.
O delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial, André Garcia, informou que um outro homem envolvido na execução também foi identificado, mas está foragido. Esse suspeito está envolvido em outros assassinatos e possui três mandados de prisão em aberto. "Esse sim é muito perigoso, muito perigoso mesmo. Ele tem participação em diversos outros homicídios, de forma comprovada", informa o delegado.
No total, cinco criminosos participaram do assassinato de Marlon. Os outros três não foram identificados até o momento, mas as investigações seguem sendo realizadas. Ainda de acordo com André Garcia, a PC confirmou que o crime está relacionado com organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas. "Não é uma investigação simples, e por isso demandou cerca de um ano", detalhou.
Marlon Henrique foi assassinado cerca de um mês após ter saído da cadeia de Londrina. Ele havia deixado o presídio no dia 12 de maio, para o Dia das Mães, e acabou sendo morto em via pública. "[Um crime] muito bem armado e muito bem estruturado. Enfim, trata-se de uma organização criminosa e, quem integra uma organização criminosa, certamente representa um risco à sociedade e uma perigo para as pessoas de modo geral", explicou o delegado sobre a ação criminosa.