Cidade

Polícia Civil prende suspeito de latrocínio contra idoso espancado em Ibiporã

05 dez 2025 às 19:22

A Polícia Civil de Ibiporã prendeu nesta sexta-feira (05) um homem acusado de latrocínio – roubo seguido de morte – contra um idoso de 72 anos na cidade. O crime, ocorrido no dia 23 de novembro, chocou a comunidade.


Inicialmente, a informação era de que a vítima teria se ferido após sofrer uma queda, conforme relatado pelo delegado Vitor Dutra. O idoso foi levado ao Hospital Cristo Rei e, posteriormente, transferido para o Hospital Universitário (HU) em Londrina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.


Durante as investigações, os agentes conseguiram identificar o suspeito. Imagens de câmeras de segurança flagraram o homem caminhando pela calçada usando um capuz, instantes após sair da casa do idoso violentamente espancado. Diante das imagens e das características registradas pelas câmeras, os policiais da Delegacia Civil chegaram até o suspeito.


O delegado Vitor Dutra confirmou que o homem foi preso e encaminhado à Delegacia. Embora o suspeito negue o crime, as evidências apontam diretamente para ele, principalmente pelas características físicas e pelas contradições apresentadas durante seu depoimento. A acusação é de que ele matou a vítima para roubar dinheiro e objetos da residência.


O crime de latrocínio é hediondo e prevê pena de reclusão de 20 a 30 anos para o condenado.