Cidade

Polícia Civil prende suspeitos de sufocar idosa durante assalto violento em Cascavel

28 jul 2025 às 22:21

A Polícia Civil de Cascavel prendeu os principais suspeitos de um roubo violento que chocou moradores do Bairro Alto Alegre. A vítima foi uma idosa de 81 anos, atacada dentro da própria casa na madrugada de sábado (26).


De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens armados invadiram a residência da mulher, colocaram um travesseiro sobre sua cabeça numa tentativa de sufocá-la e levaram joias, um celular e um tablet. Os criminosos chegaram a arrancar brincos que a idosa usava no momento da ação.


Assim que foram acionados, investigadores da 15ª Subdivisão Policial coletaram imagens de câmeras de segurança e iniciaram as buscas pelos autores.


Na tarde de segunda-feira (28), um dos suspeitos foi identificado e preso. Ele confessou o crime e revelou a participação de outros dois envolvidos. A polícia então se dirigiu até o Bairro Parque São Paulo, onde localizou o segundo assaltante e sua companheira, que trabalhava como diarista na casa da vítima.


Segundo as investigações, foi a diarista quem entregou informações privilegiadas sobre a rotina da idosa e forneceu as chaves da casa aos criminosos. Um dos brincos roubados foi encontrado com ela durante a abordagem.


O celular roubado já havia sido vendido para um morador do Bairro Universitário, que foi flagrado com o aparelho e preso por receptação.


Os dois homens responsáveis pela invasão e a mulher envolvida no planejamento do crime foram presos, interrogados e indiciados por roubo. A Polícia Civil segue investigando para recuperar os demais objetos e identificar possíveis novos envolvidos.


*Com informações da Assessoria da Polícia Civil