Cidade

Polícia Civil prende três pessoas na Operação Corsário

09 nov 2023 às 11:47

A Polícia Civil do Estado do Parana, através da 13° Delegacia Regional de Policia de Guaíra, deflagrou nesta manha (09/11) uma operação para prender os autores do duplo homicídio ocorrido no dia 20/10 na área central desta cidade. Na ocasião, as vítimas foram surpreendidas por um automóvel que passou e efetuou diversos disparos (espingarda calibre 12 e pistola 9mm) levando duas pessoas a óbito. 


Durante as investigações, apurou-se que o crime estava relacionado com o furto de cargas (cigarros contrabandeados), cometido por quadrilhas, popularmente conhecida como “piratas do asfalto”. Os autores do homicídio são moradores da distrito de Dr. Oliveira Castro e fazem parte de uma organização criminosa responsável por contrabando e descaminho, além de drogas e armas do país vizinho. 


Segundo as investigações, quinze dias antes do homicídio, os investigados tiveram uma carga de cigarro furtada e para descobrir os autores, sequestraram um indivíduo, levando-o até a cidade de Salto del Guairá-PY, onde o torturaram para que pudessem descobrir os autores do furto. De posse desta informação eles cometeram o duplo homicídio. 


Após serem ouvidas todas as testemunhas e buscar todos os indícios de autoria, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário, os mandados de busca e apreensão para 05 endereços relacionado aos autores e 03 mandados de prisão preventiva, todos cumpridos com êxito. 


Na ocasião foram mobilizados mais de 40 Policiais Civis. Durante o cumprimento das ordens judiciais, dois dos investigados fugiram a pé, mas foram localizados em seguida. Ainda, durante as buscas foram apreendido diversos aparelhos celulares, 05 veículos, 01 motocicleta, rádios comunicadores (ht’s) e aproximadamente R$ 11.000,00 (onze mil reais) em espécie. 


Duas pessoas foram conduzidas para esclarecimentos e liberadas. A operação policial contou com o apoio de diversas delegacias da região e também com o suporte aéreo da Policia Civil (GOA). A operação recebeu este nome pois os “Corsários” eram navegadores que praticavam roubo de cargas nos séculos XV e XVIII.