Cidade

Polícia conclui inquérito sobre idoso morto a pauladas; homem responderá por homicídio

11 set 2025 às 22:00

O delegado Paulo Henrique Costa, da Polícia Civil, concluiu o inquérito que investigava a morte de João Batista Braz, de 73 anos, ocorrida no último 1º de setembro, às margens da PR-445, na região do Parque Residencial Manela, em Cambé.


De acordo com o delegado, o crime foi motivado por uma razão fútil. O autor do homicídio, identificado como Flávio Rodrigo da Silva, de 41 anos, confessou que atacou o idoso com um pedaço de pau ao vê-lo com um celular nas mãos, supostamente  

“O homicídio terias se dado devido a um desentendimento ali no local e que suas imagens estavam sendo captadas ali, essa foi a motivação que ele alega no seu interrogatório”, afirmou o delegado Paulo Henrique Costa.


No dia do crime, peritos da Polícia Científica estiveram no local e realizaram a análise da cena. O corpo da vítima foi encontrado caído à beira da rodovia.


Imagens de câmeras de segurança da região flagraram o momento das agressões e ajudaram na identificação do suspeito. Guardas municipais localizaram e prenderam Flávio em flagrante, pouco depois do crime.


Durante o depoimento, Flávio estava visivelmente confuso, mas assumiu a autoria do homicídio, reforçando que sua reação foi motivada pela suposta filmagem.


O celular da vítima foi apreendido e está sendo periciado pela Polícia Científica, com o objetivo de verificar se há de fato algum vídeo que comprove a versão apresentada por Flávio.


Flávio Rodrigo da Silva segue preso preventivamente e responderá por homicídio qualificado, com penas que podem ultrapassar 20 anos de prisão