A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou as fotos de dois homens, condenados por estupro de vulnerável, foragidos desde o ano passado.
O primeiro tem 61 anos e foi condenado por crimes praticados de 2009 a 2014, em Londrina. Na época em que os abusos começaram a vítima tinha 12 anos. Ele está foragido desde outubro de 2023
“No ano de 2020, após a vítima noticiar o fato à Autoridade Policial, o réu teria ameaçado a vítima com intuito de coibi-la a auxiliar nas investigações”, conta a delegada da PCPR Kelly Brasil.
O outro homem tem 74 anos e recebeu a condenação por estupro contra uma criança, de dois anos. Os abusos foram praticados no ano de 2011, também em Londrina. O criminoso foi sentenciado a 14 anos de prisão, mas está foragido desde dezembro de 2023.
De acordo com a delegada da PCPR Kelly Brasil, o homem foi condenado definitivamente em dezembro de 2023, mas até o momento não foi localizado.
DENÚNCIAS
Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia ou (43) 3325-6593, diretamente à equipe de investigação.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.