Cidade

Polícia Federal apreende 290 quilos de maconha em Bela Vista do Paraíso

26 abr 2024 às 12:25

No decorrer desta quinta-feira (25), durante ação conjunta de repressão a delitos de contrabando, descaminho, tráfico de drogas e armas nas rodovias que dão acesso ao norte do Paraná, realizada nos municípios de Bela Vista do Paraíso/PR e Jaguapitã/PR, a Polícia Federal e Receita Federal obtiveram êxito na apreensão de dois veículo carregados com maconha. 


Durante a primeira ocorrência na cidade de bela Vista do Paraíso/PR, após a realização de diligências investigativas a equipe policial procurava por um veículo que por volta das 11h foi localizado estacionado na garagem de um imóvel inabitado que estava passando por reformas, sendo que após permissão pelo responsável pela reforma de adentrar ao imóvel, constatou-se que o veículo estava com aproximadamente 290kg de maconha. 


Devido tal fato, o veículo foi guinchado até a Delegacia de Polícia Federal em Londrina/PR, juntamente com o entorpecente, salientado que foi instaurado procedimento investigativo para identificação dos responsáveis pela droga apreendida. Já na segunda ocorrência, no início da noite dessa quinta feira foi realizada a fiscalização de um veículo na cidade de Jaguapitã/PR, o qual estava carregado com maconha, durante a abordagem, o condutor do veículo, morador de Bofete/SP, de 42 anos, com antecedentes criminais por crime semelhante, foi preso em flagrante pela equipe policial, tendo sido conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Londrina para os procedimentos de polícia judiciária, juntamente com o veículo apreendido e o entorpecente. 


 Embora o motorista tenha sido preso durante a ação, as investigações continuam para identificar os demais responsáveis pela carga ilícita e aprofundar as informações sobre a origem do entorpecente apreendido. Cabe destacar que durante nessas duas ocorrências foram apreendidos dois veículos e aproximadamente 350kg de maconha. 


Essas ações são decorrentes de um trabalho contínuo de repressão realizado pela Polícia Federal de Londrina em conjunto com a Receita Federal e com outros órgãos de repressão, e visam o combate de diversos delitos em toda a região.