No último domingo (10), por volta das 20h, equipes do 16º BPM atuaram com rapidez após um roubo a um posto de combustível no bairro São Cristóvão, em Guarapuava. Durante patrulhamento, policiais ouviram disparos e viram várias pessoas saindo correndo do local.
Os agentes avistaram um homem vestindo moletom cinza que tentou fugir correndo pela rua lateral do posto e entrou rapidamente em um Fiat Strada vermelho, que saiu em alta velocidade. A polícia iniciou uma perseguição tática com apoio de outras equipes e conseguiu interceptar o veículo, que desobedeceu a ordens de parada.
Durante a abordagem, dois homens, de 33 e 23 anos, foram identificados e revistados. O passageiro de 33 anos confessou portar uma arma de fogo, que teria sido arremessada durante a fuga. O condutor relatou que o passageiro teria cometido o roubo no posto e efetuado um disparo que atingiu um terceiro homem na coxa direita. Ambos receberam voz de prisão.
Segundo funcionários do posto, o autor do roubo chegou em uma bicicleta, trajando blusa cinza e balaclava, anunciou o assalto, subtraiu R$ 360,00 e tentou levar bebida alcoólica, que acabou se quebrando durante a fuga.
Durante as buscas, uma balaclava foi encontrada, e imagens das câmeras de segurança ajudaram a localizar a arma, uma pistola Taurus municiada, arremessada no telhado do posto. Também foram apreendidas munições intactas e deflagradas dentro do estabelecimento.
Os suspeitos, a arma, o veículo e os demais materiais apreendidos foram encaminhados à 14ª SDP para os procedimentos legais.