Na manhã deste sábado, policiais da RPA Leste receberam uma denúncia preocupante de um motorista de aplicativo, relatando que havia transportado uma passageira com uma mala que exalava um forte odor de maconha. A passageira havia sido deixada na rodoviária internacional de Foz do Iguaçu.
Ao chegarem ao local, os policiais identificaram três meninas reunidas em uma mesa. Após a abordagem, as malas das jovens foram inspecionadas, revelando diversos tabletes de maconha. Durante a abordagem, elas admitiram que estavam transportando a droga para São Paulo, onde receberiam uma quantia de R$ 2 mil pelo serviço.
Entre as três detidas, duas eram menores de idade e uma era maior de idade. Uma das menores estava de posse de uma identidade falsa, pelo que responderá também por falsidade ideológica.
As adolescentes e as substâncias apreendidas foram encaminhadas para a delegacia da 6ª SDP, onde foram tomadas as providências cabíveis para o caso. A ação destaca a importância da colaboração entre a comunidade e as forças de segurança para o combate ao tráfico de drogas.
Na delegacia a droga foi contata e pesada que totalizou 95 tabletes e 65 kg de maconha.
*Com informações de V&V Reportagem