Cidade

Polícia Militar e vizinho ajudam a salvar vida de bebê engasgada em Londrina

22 jun 2024 às 10:22

Policiais militares ajudaram a salvar a vida da pequena Aurora, de apenas 8 meses, em Londrina. A família da bebê passou por um susto na última quinta-feira (20), quando a criança engasgou e ficou sem conseguir respirar. 


A tia da bebê, que auxiliava a avó da criança com os cuidados, disse que a menina foi alimentada com papinha e depois da refeição, foi colocada no bebê conforto. As irmãs de Aurora perceberam que a bebê estava quieta e alertaram a avó e a tia. 


Sem se lembrar do telefone dos bombeiros, a tia da Aurora ligou para o 190, telefone da Polícia Militar. O Cabo Roberto Cassiano atendeu a ligação e com tranquilidade, passou as instruções de salvamento. Com isso, a criança desengasgou. 


Apesar de conseguir realizar a manobra, a Bebê ainda teve dificuldades para respirar. Um vizinho da família, que é bombeiro aposentado, ajudou no procedimento. Após o susto, a criança foi levada ao hospital e não teve sequelas. 


Aliviada, a família da bebê agradece a ajuda da Polícia Militar e dos vizinhos que se mobilizaram para ajudar a salvar a vida da bebê.