Nesta terça-feira (18) uma operação da Polícia Civil prendeu uma quadrilha que atuava em Curitiba. O grupo, que tinha envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, sequestrou um dos sócios e trouxe a vítima para Londrina.
Ao todo foram expedidas 18 ordens judiciais contra a quadrilha: cinco mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão.
A operação aconteceu simultaneamente em Curitiba, Campina Grande do Sul, Pinhais e Piraquara. A Polícia Civil chegou até o grupo depois que um dos suspeitos, envolvido no tráfico de drogas, teve um desentendimento com o sócio de uma das empresas, após achar que ele estaria subtraindo valores do suspeito.
Após o desentendimento, o homem, com o auxílio de outros integrantes do grupo, sequestrou o sócio e trouxe a vítima para Londrina. Segundo a Polícia, o sócio foi torturado, extorquido e ameaçado.
O homem foi obrigado trabalhar de forma forçada. Além disso, foi pressionado a passar parte da empresa e um veículo. Durante a operação foi encontrado um fundo falso com armamento escondido em um dos imóveis.