Os policiais militares suspeitos de envolvimento na chacina que deixou doze mortos em Londrina em 2016, foram absolvidos pelo júri popular nesta terça-feira (13).
Jefferson José de Oliveira e Leandro da Silva Crepaldi prestaram depoimentos, assim como testemunhas, advogados de defesa e acusação. Eles eram acusados de acusados de tripla tentativa de homicídio no dia 30 janeiro de 2016, que ficou conhecida como "noite sangrenta". Doze pessoas foram mortas e dezesseis ficaram feridas em sete locais diferentes da cidade.
Na parte externa do Fórum, parentes e amigos dos policiais militares comemoravam a absolvição de ambos, após um julgamento de quase 12 horas. Para o advogado de defesa dos PMs, a justiça foi feita, pois eram inocentes.
No momento do crime eles não estavam trabalhando e não usavam farda. Com dados colhidos durante as investigações, o Ministério Público entendeu que os policiais tinham envolvimento na tripla tentativa de homicídio. Mas agora, pelo júri popular, foram declarados inocentes.
O policial militar Jefferson José de Oliveira deverá passar por outro julgamento ainda este ano, pelo envolvimento em um confronto. Segundo seu advogado, o fato dele ter sido absolvido agora, pode ajudar no próximo.
Apesar de terem sido absolvidos neste julgamento, ainda cabe recurso por parte da acusação.