Em Capanema, no sudoeste do Paraná, um policial militar foi preso preventivamente na última sexta-feira, 23 de agosto, após ser filmado agredindo sua companheira em via pública no município.
O incidente, ocorrido na noite de 18 de agosto, em horário de grande movimento, foi registrado por câmeras de segurança de comércios locais e por populares. As agressões, que incluíram tapas e socos, ocorreram momentos antes do policial deixar o local dirigindo o veículo em que estava o casal.
Minutos depois, ele se envolveu em um acidente de trânsito com capotamento no trevo da BR-163, em Planalto, onde ambos precisaram de atendimento médico. No dia seguinte, 19 de agosto, a vítima foi vista novamente na companhia do policial, mas desapareceu logo depois, sendo localizada apenas no dia da prisão do agressor.
O policial, que já responde por tentativa de homicídio em um caso de violência doméstica anterior, ainda exercia suas funções, com porte e acesso a armas. A 2ª Promotoria de Justiça de Capanema, que solicitou a prisão, destacou o risco de reincidência do investigado, caso ele permanecesse em liberdade.